domingo, 27 de novembro de 2011

PALAVRAS

Cem garotas,
Sem garotas
Quase nada e 
Quase tudo


Vida, destino e acaso.
Fatos e fotos: saudade
e sentimentos.
Um olhar sincero, pensamento honesto.
Som.


Tudo que se vê, que se toca,
mesmo que não há.
Algo que se pensa: o amor e seu sorriso.
O fundo do poço.
O avesso da alma.
Nada que se cria
O espelho da razão.
Uma núvem que passa e até
o seu sorriso sem graça.


Tudo são palavras:
O amor e seus sentidos
Mesmo sem direção: Palavras.
Beijo: Palavra!
Silencio: Palavras... muitas palavras.
Inexistência: Palavras.
Passos sem caminho: Palavras.
Você e eu:  P A L A V R A!  Sem plural.


É assim mesmo pra udo que é sem fim,
pro ego perdido: palavras.
Sonho: Palavra.
O mistério: Palavra.
O nada...
- Mas o nada é muito grande, é muito exato!
- Sábias palavras.


O que se cria e não tem nome: Palavra.
Assim dito por não dito, aqui está tudo escrito.
Torto é o óbvio.
Nem tudo está perdido...
Só o Gozo!
- Eu quero mais!!!
Querer! palavra.
Chega mais: VERBO.
Pefeição: não existe!
- Então é belo!
- Mas não se pode ter.
- Posso criar!
- Não se realiza.
- Fica minha ilusão.
- Tem razão.


Não! 
O que é o fim?
O fim é tudo. é o basta. 
Tudo é o princípio.
Vida... destino... por acaso...
Palavras, apenas.


Silêncio!
É muito mais.
Onde quer chegar?
Onde pensa que vai?
Palavras, palavras... palavras,
tudo que se tem.
Certeza!
Algo infinito e inalcançável!
Esquecer o seu sorriso
Nada do que foi dito.


Perguntas, perguntas e perguntas.
Voe! Uma ordem.
Ordem sem princípio, só  o meio.
Não há nada? Posso gritar!
O grito, o que há?
Tudo.
Tudo é palavra.
Palavras são dita.
Dizer é palavra.
Chato.
Chato não. Não conta.
Contar... palvras.
Esqueci o que eu queria dizer.
Perdi o rumo e lá estava meu ego.
Cego. Nego.
Negar não, credo.
A voz, o sonho, a noite...


Não sei dizer o que me falta
Simples e direto, reumiria tudo.
Tudo são palavras.
Isso resumido:
Palavras!
E o que falta pra explicar?
Palavras.
Palavras explicam tudo.
Não, palavras não dizem, são.
Ser é verbo. Verbo é palavra.


Já disse, palavra é tudo!
Tudo está escrito.
Em uma única palavra, fecho quatro páginas.
Em tres letras uma palavra.
Em uma única palvara tenho tudo, mais que tudo:
DEUS!
Mas eram só tres letras, Deus são quatro!!!
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário