segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A MAIS PERFEITA POESIA



Lembro-me da sua chegada.
Por volta das quatro horas da manhã, o seu aviso:
- Eu to chegando!
Nossa!
Correria, expectativa, ansiedade, alegria e um pouco de medo!
Todo sentimento envolto naquele instante para sua chegada.
O tempo parou e nada de você chegar.
Caia uma chuvinha leve... o frio cortante daquela sala de espera e por fim, a confirmação.
Exatamente as 6:27 do dia 27 de novembro de 2002...
Um calafrio percorreu minha espinha, me fazendo tremer dos pés a cabeça...
Tentei encontrar minha alma, mas na verdade, eu já não estava ali.
Experimentando aquela sensação inigualável, inenarrável... meus olhos correram meus vinte e seis anos em busca de um momento parecido, ao mesmo tempo em que a minha vida, eu vi passar por um fiapo de futuro que jorrava em minha frente.
Minhas lágrimas cravaram em meu rosto o que eu chamei de ...  o abraço de DEUS!
Naquele instante, com o coração a mil a confirmação:
- Papai, o Bernardo nasceu e está ótimo!
...

Meu filho! Hoje você completa dez anos!!!
Com todos os tropeços, com todas as vontades de acertos...
Mesmo as vezes sem saber na hora, mas instantes depois,
Foram os Dez anos mais felizes da minha vida!
Hoje eu sei o que é amor, graças a você!
Cada sorriso dado, e seus poucos "choro"!
Nossas aventuras, nossa amizade, nossa saudade pelo desencontro...
Ô meu filho, olhar pra você, e saber que és um pedaço de mim!
Mais do que isto: uma das razões da minha vida...
é inexplicável, amor!
Me vejo em seus olhos! Me calo em sua voz!
Ao mesmo tempo em que grito quando em seu silêncio...
Você me faz homem, e menino ao seu lado!
Em seu abraço, me confundo se sou pai ou filho,
mas me agrado mesmo, e de ser seu amigo.
Filho, como passa rápido!
Talvez eu não tenha brincado de índio como você queria.
Talvez eu não tenha comprado a bola que você queria.
Quem sabe contado as histórias que você gostaria de ouvir...
Mas hoje eu sei, filho: que você é minha melhor companhia.
Dez anos, quem diria?
Que você tenha, meu anjo, muito mais do que a felicidade que você me proporcionou nesses dez anos maravilhosos!
Nessa vida que você me deu!
Nossa saudade, nossas vontades... nossos sonhos e até mesmo pesadelos!
Um dia, meu filho, você vai crescer... mas jamais deixe escapar a nossa doce infância.
Falta muito ainda. "é preciso muito tempo para se tornar jovem",
Mas qualquer que seja o caminho que trilharmos, você pode ter certeza:
Você estará sempre em mim e eu jamais vou soltar a sua mão!

Parabéns meu filho!
Que Deus possa sempre sempre sempre completar sua felicidade!
Não tem espaço aqui pra dizer o quanto te amo e o quanto te quero feliz!
Mas que você seja feliz pra sempre!
Você é a minha maior poesia!
27 de novembro!
Felicidades Filho!
Com todo amor que houver nessa vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário