sábado, 19 de maio de 2012

ANTES QUE SEJA TARDE


Eu sei bem o que você está passando.
Na verdade, esse é o  S E N T I M E N T O  que eu mais conheço.
Essa sua vontade de ir embora,
e o medo do que vai encontrar pela frente.
O medo, do que vai ficar pra trás.
Olhar para os lados, e com tanta gente, a mais profunda solidão.
Você procura uma saída, e não percebe que a luz no fim do túnel...
E você mesma.

Essa angustia que lhe aperta o pescoço,
tenta lhe tirar o ar...
faz doer o peito...
não é maior do que o que a paz que você tem.
A paz que você me faz.

Seus amores e devaneios,
Essa tortura que você escolheu porque o amor
A o amor! Ele não está batendo à sua porta.
O amor, já abraçou seu coração, mas você está
procurando ele no google.

E por Fernando Pessoa:
"Enquanto não atravessarmos a dor da nosso própria solidão,
continuaremos a NOS buscar em outras metades.
Para viver a dois, antes, é necessário ser um."

E por Renato Russo:
"O mal do século é a solidão, cada um de nós imerso em sua própria arrogância,
Esperando por um pouco de afeição."

Você pode desligar o telefone,
ou simplesmente não atender quando ver meu nome...
Você pode se esconder na imensidão do nada.
Num copo de  cerveja ou no trago de um cigarro.
Mas de você mesmo, é impossível se esconder.

Me abraça, me beija...
Esqueça a tal "cara-metade".
Eu te quero por completa.
Você me tem por inteiro.

Não deixe que ninguém, quem quer que seja,
faça do que você sonhou, sofreu e viveu,
na sua vida inteira, um estrago sem razão.
Mas se por ventura, algo estragar,
pode contar comigo pra concertar.

A coisa mais linda que ouvi nesse mundo,
não foram palavras, não foi poesia...
Foi dito, com brilho dos seus olhos, quando acordei nos seus braços
eles intensamente, expressavam o eu te amo mais sincero desse mundo.
Você já tem o que precisa.
O meu amor guardado, lapidado, já está em você.










2 comentários:

  1. Lindo! Mais um poema lindo Nono! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Me deu um aperto no peito ao ler algumas palavras aqui... muito profundo! Parabéns Nono!

    ResponderExcluir