quinta-feira, 19 de abril de 2012

MAIS UMA IDA


E Mesmo distante, vendo de longe o que tinha que estar aqui dentro,
eu resolvi partir.
Sim, sempre eu e minhas idas, com minha melhor companhia: minha alma lavada.
Cansei de ser um pensamento, e me tornei palavra.
Traduzindo sentimento,  expulsei todo meu tormento,
Virei poesia, e me deparei com a despedida.
Reticencias... eternas e belas, indecifráveis.
Também não precisa, é tão vasto esse terreno,
Esse céu por onde ando, esse chão por onde voo.
Lembrei-me que deixei pra tras um abraço que era seu.
Este sim o melhor lugar do mundo,
Mas também ví, que o mundo se rendeu ao perceber
que o melhor do abraço, era o universo que estava dentro dele.
E alí se aconchegou e "virei estrela... eu ví"
Uma lágrima com nome de saudade insistiu em quebrar o cristal dos olhos
e a lembrança do sorriso a dissipou alí mesmo, no cantar do beijo
e de um amor que sempre guardei pra ti.
Eu já não era herói, eu era simplesmente uma estrela, vendo do alto
Um vilarejo onde todo mundo era feliz...
Novamente reticencias perguntei a mim: "o que que a vida vai fazer de mim?"
Mas quando se sabe o que se quer, não adianta insistir.
"Só sei que tudo isso é por tí."

Um comentário: